1 de julho de 2011

Origens dos Nomes de Bandas Famosas

Muitas vezes gostamos de uma banda a partir do nome dela que chama atenção, e nem imaginamos o porque a banda possui tal nome ,veja aqui uma lista da origem dos nomes de algumas bandas famosas



AC/DC


Um dia, ao olhar a parte de trás do aspirador de pó da irmã do guitarrista Angus Young, os caras da banda viram uma chave com um pequeno raio desenhado e a inscrição "AC/DC"(alternada/corrente contínua). Como aquilo significava potência e combinava com o som de "alta voltagem" do grupo, Angus Young e companhia adotaram o nome.



Aerosmith


Ao contrário do que muitos acreditam, o nome da banda não veio do livro "Arrowsmith", de Sinclair Lewis. O batera Joey Kramer pensou no nome quando ainda estava no colegial. Segundo o pessoal da banda, "Aerosmith" não significa nada em particular, apenas "soa legal".


Barão Vermelho


O nome do Barão Vermelho foi tirado das tirinhas do Snoopy e do Charlie Brown.


The Beatles


O primeiro nome da banda foi "The Silver Beetles" (os besouros prateados), em homenagem à banda The Crickets (os grilos), de Buddy Holy. Mais tarde o nome foi reduzido a apenas Beetles e a ortografia foi mudada para "Beatles", fazendo um trocadilho com " beat" (batida).



Billy Idol


William Broad teve a idéia de se auto batizar Billy Idol a partir de uma atitude que sua ex-professora teve nos tempos do colégio. Ela o proclamou oficialmente o 'idle' (vagabundo, preguiçoso) da classe. Não deu outra: ele fez um trocadilho de "idle" com " idol" e se tornou um ídolo do rock.



Black Crowes


A banda começou como "Mr. Crowe´s Garden", em 1984. Esse nome veio de um livro que os irmãos Chris e Rich Robinson curtiam quando crianças. Depois que eles assinaram contrato com a Def American Records, o produtor do grupo convenceu a banda a trocar de nome para "Black Crowes" (Corvos).


Black Sabbath


O primeiro nome do Sabbath foi "Earth". Ozzy Osbourne e companhia foram forçados a trocar o nome da banda, porque já existia uma outra, mais famosa, chamada "Earth". Foi aí que escolheram "Black Sabbath" -- título de uma música que o baixista Terry Geezer Butler fez inspirado num suspense de Denis Wheatley.


Deep Purple


Deep Purple era o nome da música favorita da avó de Ritchie Blackmore (ex-guitarrista da banda).


Dire Straits


No começo da carreira, a banda passava por dificuldades financeiras. Um amigo dos integrantes notou essa 'dureza' e batizou a banda Dire Straits (que significa algo como "situação difícil".


Duran Duran

Duran Duran era o personagem interpretado pelo ator Milo O' Shea no filme de ficção científica "Barbarella", de Jane Fonda. Daí veio o nome da banda

Guns n ´Roses
http://famosos.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/guns-n-roses/foto-guns-n-roses-04.jpg

O nome surgiu da combinação de nomes de duas bandas nas quais a galera do Guns já tinha tocado: L.A. Guns e Hollywood Rose.



Ira!


Ira! foi inspirado no famoso grupo terrorista IRA (Irish Republican Army), o Exército Republicano Irlandês.



Iron Maiden


O nome, um instrumento de tortura medieval, foi tirado do filme "The Man In The Iron Mask".



Kiss


Kiss surgiu repentinamente na cabeça do vocalista Paul Stanley enquanto ele dirigia o seu Playmouth Grand Fury 1963 na Long Island Express Way, no ano de 1972. Não tem um significado especial.



Led Zeppelin

http://www.enciclopedia.com.pt/images/LedZeppelin1969Promo.jpg

Led Zeppelin veio de uma adaptação feita pelo guitarrista Jimmy Page a uma frase de Keith Moon (baterista do The Who) usada para descrever os shows considerados terríveis . Moon dizia "...going down like a lead Zeppelin...". Page curtiu a expressão (lead Zeppelin), tirou o "a" de lead e batizou a sua banda de Led Zeppelin. 

Fonte:Taringa!


Por:Ricardo Madruga

8 comentários:

  1. Fiquei impressionada com a criatividade dos caras. Os que eu mais gostei foram: AC/DC e Beatles. (Não sabia que tinha relação com um dos meus cantores favoritos, Buddy Holly) Achei ótimo este post! (Senti falta do U2 <3) HAHA

    ResponderExcluir
  2. Poxa, muito dessas eu já sabia... mas cara! QUE POST LEGAL! ;D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, a maioria das bandas aí eu não fazia idéia do pq do nome!

    Adorei :)

    ResponderExcluir
  4. cara so banda de rock massa sou fa da metade e tem umas ai q eu respeito muito eu to te seguindo me segue tbm ai este é meu link http://homanneek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!! Adoro seus post..coisas que so vjo aqui..demais..adoro!

    ResponderExcluir
  6. Vlwllww.parceiro da madruga!! Te segui la no twitter..vlwlwlw!

    ResponderExcluir
  7. você sempre com postagens mto interessantes e curiosas, adorei!
    sempre venho aqui com mto prazer .!



    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  8. a maioria desses eu já conhecia, mas aquele do Beatles é novidade pra mim... hehe'
    ótimo post como sempre hein...
    []s
    http://motiondeep.blogspot.com/

    ResponderExcluir