20 de julho de 2011

Curiosidades da Coca-Cola



Em muitos estados nos EUA os patrulheiros rodoviários carregam dois galões de Coca-cola no porta-malas para ser usado na remoção de sangue da pista depois de um acidente. Se você puser um osso em uma tigela com Coca-cola ele se dissolverá em dois dias. Para limpar privadas: despeje uma lata de Coca-cola dentro do vaso e deixe a coisa decantar por uma hora e então dê descarga. O ácido cítrico na Coca-cola remove manchas na louça do vaso.

Para remover pontos de ferrugem dos para-choques cromados de automóveis: esfregue o para-choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com coca- cola. Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis: despeje uma lata de Coca-cola  sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão. Para soltar um parafuso emperrado por corrosão: aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos. Para remover manchas de graxa das roupas: despeje uma lata de Coca-cola dentro do tanque com as roupas com graxa, adicione detergente e bata em ritmo regular. A Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa. 

A Coca-cola também ajuda a limpar o embasamento do para-brisa do seu carro Para sua informação: O ingrediente ativo na Coca-cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. Ácido Fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuidor para o aumento da ostoporose. Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porque do aparecimento de ostoporose em crianças a partir de 10 anos pré-adolescentes). Resultado: Excesso de Coca-cola, por falta de orientação dos pais. Para transportar o xarope de Coca-cola, os caminhões comerciais devem ser identificados com a placa de Material Perigos que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos. 

Os distribuidores de Coca-cola tem usado a coca para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos 20 anos. Mais um detalhe: A Coca Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca + Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso. 

Dr. Renato de Medeiros Silva -Ortopedia/Medicina Natural

Fonte: saudesaude.com

Curiosa são as coisas que achamos a respeito da Coca-Cola. Numa palestra dia desses o palestrante deu  exemplos usando a Coca. E como ela influencia na vida de todos! Um caso a pensar!

Por Renata Oliveira

4 comentários:

  1. M E D O.
    Sou a pessoa mais viciada em Coca-Cola em toda a face terrestre... :\

    Uma Moça
    [porumamoca.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi de tudo a respeito da Coca-Cola. A verdade é que, depois que se prova, a pretinha gasosa é pior do que o crack, vicia imediatamente.

    ResponderExcluir
  3. Como diz PCSiqueira, único acido que existe pra mim é o Sulfúrico. Mas bom post, também já ouvi muitas coisas a respeito da Coca-Cola

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido sobre isso :( nos últimos 5 anos eu tomo pouquíssimo refrigerante, evito ao máximo. Pra ser sincera eu tomo meia copo, talvez, a cada 3 ou 4 meses.

    bjiimm e feliz dia do amigo

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir