13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock



No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock, a data ficou marcada com a realização do Festival Live Aid, em 1985. O festival tinha como proposito acabar com a fome na Etiópia. Sendo assim, vários nomes consagrados do rock mundial se reuniram realizando assim simultaneamente shows em Londres e na Filadélfia.

Nos palcos do Live Aid se apresentaram artistas como, Status quo, Black Sabbath, INXS, Mick Jagger, David Bowie, Queen, Dire Straits, Judas Priest, Bob Dylan, Santana, Duran Duran, Santana, The Who, U2, Paul McCartney e muitos outros.
Uma curiosidade foi o artista Phil Collins que tocou tanto em Londres como na Filadélfia, para chegar a tempo Collins usou um avião Concorde.
O Live Aid conseguiu arrecadar cerca de 60 milhões de dólares que foi doado para as vitimas da fome na África.
Seja pela iniciativa, pelo grande numero de ídolos de rock reunidos com o mesmo proposito, seja pela soma em dinheiro arrecado, o fato é que esta atitude do mundo rock marcou definitivamente esta data, portanto o dia 13 de julho entrou definitivamente para o calendário internacional como o Dia Mundial do Rock.
E para comemorar Simple Minds:




Por Ricardo Madruga

3 comentários:

  1. Hoje teve uma rádio aqui na minha cidade que só passou músicas de bandas de rock!! Só bandas top mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana isso aí... devia ter mais iniciativas como essa por parte dos artistas.

    ResponderExcluir
  3. Dali o Rock..Curto alguns..nao todos
    vlwlwlw!

    ResponderExcluir