20 de julho de 2011

Dia do Amigo


O Dia do Amigo, foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Fonte: Wikipédia

Esse vídeo expressa pra mim toda forma de AMIZADE... Hatuna Matata!!! Amigos são assim...


Hoje oficialmente é o dia do amigo, mas eu acredito que esse dia são todos os dias. Sabe aquela frase: "Amigo são anjos ...", eu acredito que os meus são assim. Eu tenho o maior prazer e orgulho de ter amigos tão especiais quanto os que tenho. Gente que se importa, que respeita, que cuida e que sabe exatamente quando você não está bem. Já reparou que aqueles mais chegados sabem quando você não anda bem? Pois é... comigo acontece direto. Rsrs Por isso e por tantas outras coisas, anos de convívio com sorrisos, diversão, choro, alegrias, companherismo é que eu sou uma pessoa melhor pelo simples fato de um dia eles acharam  que eu era especial. Eles são muito importantes pra mim, MUITO! E sabem disso, porque nossa amizade vai além da tela de um computador já estava escrito no livro da vida... Se até o rei Salomão do alto de sua sabedoria ( pq Deus disse que não haveria homem mais sábio que ele) disse: " Existem amigos mais chegados que irmãos... (Provérbios 18:24) 
Dedico esse dia do amigo a todos vocês ( sabem quem são rsrs) por fazerem os meus dias sempre serem dias de sol.
Com carinho

Renata Oliveira

7 comentários:

  1. Muito show ...adorei!! Feliz dia do amigo para voce tbm!!! Que contiuemos por aqui por tempos.vlwlwlw

    ResponderExcluir
  2. Sim, todos os dias são :P

    mas hoje é uma data que podemos ficar feliz pois se é nosso dia é por que temos amigos.

    Belo video do Rei leão. que saudades deste filme

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você; acho que todo dia é dia do amigo HAHA e como eu sempre digo, quem tem amigos, tem tudo!


    Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  4. bons amigos são a família que nos permitiram escolher, já disse Shakespeare...

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia do amigo!
    Obrigada pela visita ,eu já sigo seu blog! Se não comento muito é pq não entendo nada de futebol...
    rs
    beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Ahhh agora eu entendi tudo, achei bem interessante.

    ResponderExcluir