18 de julho de 2011

Cintura fina com 4 exercícios




Com 10 minutos por dia, você chega lá

1. Inicial
Esqueça a ginástica tradicional se você quer uma cintura marcada. Para esculpir essa área, experimente o treinamento funcional - com base nele, montamos uma aula simples, de dez minutos. Se você pegar firme e apostar nos sucos desintoxicantes, vai ter resultados em um mês. Aproveite!
Monte o seu treino
A sequência pode ser feita todos os dias como complemento da sua aula de abdominal. Tanto as alunas iniciantes como as intermediárias e as avançadas podem usar a medicine ball de 3 quilos.
Iniciantes: 2 séries de 8 repetições com 30 segundos de intervalo entre as séries
Intermediárias: 3 séries de 10 repetições com 30 segundos de intervalo entre as séries
Avançadas: 4 séries de 12 repetições com 30 segundos de intervalo entre as séries


2. Avanço com rotação
Em pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris e os joelhos relaxados, segure a bola na altura do peito com os cotovelos flexionados e apontados para fora.
A. Vire o tronco para o lado esquerdo.
B. Dê um passo à frente com  a perna direita flexionando o joelho a 90 graus em relação à coxa e gire o tronco para o outro lado. Volte à posição inicial. Ao final da série, repita com o outro lado.

3. Rotação ajoelhada
A. Apoie o joelho esquerdo e o pé direito no chão, formando um ângulo de 90 graus, e segure a bola próximo ao quadril esquerdo com os cotovelos relaxados e apontados para fora.
B. Leve a bola na diagonal aposta, até passar da linha da cabeça, e volte. Ao final da série, repita com o outro lado.

4. Rotação sentada
A. Sentada no chão, com as pernas afastadas na largura dos quadris e flexionadas à frente do corpo e os calcanhares apoiados no chão, segure a bola na altura dos quadris com os cotovelos xionados
e apontados para fora.

B. Mantenha o tronco estendido e levemente voltado para trás e gire a bola de um lado para o outro na linha dos quadris.


Fonte: Revista Boa Forma!


Vamos malhar pessoal! rsrs

Por Renata Oliveira

4 comentários: