28 de julho de 2011

As prisões de luxo pelo mundo

Quando ouvimos falar em prisão normalmente pensamos em um lugar vigiado, uma porta grande, torres de vigilância armada, isolados da cidade, além de celas pequenas e desconfortáveis.Mas em alguns lugares pelo mundo as prisões são verdadeiras mansões oferecendo muito luxo e conforto para os presos.
 Vamos conhecer cinco prisões de luxo e suas celas, onde os prisioneiros não se importam nem um pouco de ter sua pena estendida por mais tempo.

5. Cadeia de Santa Ana, Califórnia

A cadeia oferece de 10 - 30 leitos e na maioria dos programas permite que os ocupantes tenham seus laptops ou iPods em seus quartos que são suficientemente bons e confortáveis.

4. Facilidade de Otago Correções, South Otago

O aquecimento por piso radiante, televisões de ecrã plana, uma biblioteca, um ginásio e muitas outras facilidades para a recreação, o 'Otago correções Facility' oferece um tratamento VIP ao condenado. A prisão de cama-335, que também recebe um "badge Milton Hilton" é uma unidade de US $ 218 milhões que foi construída para reabilitar prisioneiros mediante a apresentação de uma muito agradável e confortável estadia para os moradores.

3. Prison Halden, Noruega

Oferta maior do que a experiência de vida para os presos, a prisão Halden oferece um monte de facilidades para seus ocupantes, que incluem o estúdio de som, trilhas para jogging e independentes com dois quartos da casa onde eles podem ficar com suas famílias até mesmo durante a noite. TVs, minifridges bem iluminados quartos espaçosos, biblioteca modesta, sofás envolventes e coloridos, mesas de café de bétula em salas de estar e assim por diante, é como uma bem estabelecida pequena cidade no interior de paredes de betão. O presídio tem capacidade para 252 detentos. 

2. Prisão de cinco estrelas da Áustria

Localizada na cidade de Leoben, na Áustria, o 'Leoben Justice Centre' é uma dos melhores prisões do mundo, abrigando também um complexo de tribunais, gabinetes de juízes e a prisão. Também um ginásio bem decorado, celular, com uma televisão pessoal e muitas outras comodidades de alta classe, privilégios que tentam até mesmo as pessoas comuns a cometer um crime.

1. Prisão Al Capone, Philadelphia

Na verdade este primeiro nos leva a certeza que privilégios para "colarinhos-branco" não vem de hoje. Este remonta a 1929, quando Al Capone, o rei do submundo de Chicago, foi mantido em cativeiro na Penitenciária Eastern State. Enquanto as paredes paintless tem outra história para contar, a decoração da sala revela a vida luxuosa que o mestre crime viveu durante seus oito anos de prisão.

Fonte:Minilua
Por:Ricardo Madruga


14 comentários:

  1. Nossa, fiquei impressionada.kk Até chamei minha mãe pra ser o post rs.
    Se fosse assim em todo o mundo. Seria o maior prazer de estar preso.

    Beju

    ResponderExcluir
  2. da Austria é linda demais, já vi em outras fotos... tem uma na Austrália que é muito bonita também... mas é aquela coisa, é uma mansão, mas a liberdade pode esquecer... pelo menos nesses países onde a lei é cumprida...

    ResponderExcluir
  3. voh cometer algum crime na autria ....
    kkkk

    ResponderExcluir
  4. Isso parece coisa de filme. Aliás, nem na ficção temos presídios tão luxuosos.
    Tem cela melhor que muito quarto por aí.

    ResponderExcluir
  5. Nossa :O tbm fiquei impressionada com todo esse luxo. Desse jeito eles nao querem nem sair de dentro da prisao né, hehehe, que luxo.

    bjiimm e ótima noite

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. desse jeito quero ate ir presa
    skpaokspoakspoaksa
    tá melhor que meu quarto poxa =/

    ResponderExcluir
  7. eu quero morar ai, todas são melhores que a minha casa

    ResponderExcluir
  8. ha... cara, todo mundo ia querer ser preso se isso fosse no brasil, ops, todos mundo parece querer ser preso no brasil XP... ótimo blog. ´te mais

    ResponderExcluir
  9. Interessante...muito show!! Sem internt nao da.rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Renata!
    Ah se houvessem lugares decentes, para tanta gente decente no mundo!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Muita gente vive muito pior do que quem está nessas prisões. Muito triste isso - que tipo de mensagens estão enviando pras pessoas?!?!?!
    Onde fica South Otago????

    ResponderExcluir
  12. bom dia
    gostaria de contato com estes presidios

    Bom dia
    Trabalhei muitos anos na casa de detenção do carandiru (Brasil) que foi muito tempo o maior presidio do mundo em população caceraria , e durante o tempo em que trabalhei consegui juntyar um grande acervo com mais de 1000 foto muitas horas m video centenas de objetos aretezanatos manuais doc utencilios , materias em jornais e revista e um documentyario editado por uma rede de tv americana VBS.TV , segue abaixo link do documentario e gostaria de fazer uma parceria para realizar uma exposição ai com vc , certo de poder contar com sua habitual compreensão, antecipo meus agradecimentos e aguardo !!!

    http://www.vice.com/vice-news/carandiru-s-bloody-memories

    Ronaldo Mazotto de Lima
    Rua João José Estevão 245
    Bom Retiro
    Serra Azul - SP - Brasil
    cep 14230-000

    ResponderExcluir
  13. fds essas cadeias luxuosas insentivam o crime

    ResponderExcluir