30 de agosto de 2012

Daniel Dias conquista primeiro ouro do Brasil na Paralimpíada; André Brasil é prata


A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres saiu na natação. Na prova dos 50m livres S5, Daniel Dias terminou na primeira colocação com tempo de 32s05, estabelecendo novo recorde mundial nesta quinta-feira. Clodoaldo Silva terminou a prova na quinta posição, fora do pódio.


André Brasil leva prata nos 200m Medley 

Antes do ouro de Daniel Dias, o nadador André Brasil conseguiu melhorar o seu desempenho na prova dos 200m medley e, na final faturou a medalha de prata da competição, a segunda do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres.

André Brasil terminou a prova com o tempo de 2m12s36 e só foi mais lento do que o canadense Benoit Huot que, além da medalha de ouro, também quebrou o recorde mundial da categoria. O australiano Rick Pendleton foi o terceiro mais rápido e ficou com a medalha de bronze.

A medalha de André foi a segunda do País nas Paralimpíadas de Londres. Antes dele, Michele Ferreira conquistou o bronze também nesta quinta-feira, na categoria até 52 kg do judô.

Fonte: ESPN 

Todo nosso respeito e admiração a esses atletas espetaculares. Muitas vezes sem apoio, mas com garra e vontade de honrar o país. O orgulho do Brasil. Diferente de uns e outros do futebol masculino que vão para as Olímpiadas para fazer absolutamente nada.

Por Renata Oliveira


Um comentário: