19 de julho de 2012

[Análise] Nokia Lumia 710 um ótimo smartphone.



É muito mais fácil avaliar um aparelho celular quando você tem a oportunidade de "fuçar" nele.
Algumas semanas atrás tive a oportunidade de mexer no aparelho nokia Lumia 710 com Windows Phone 7.5
É um ótimo smartphone seu custo x beneficio é excelente,pois perto dos smartphones da samsung e apple, o Lumia está "barato" custando em média 800 reais.
Minhas impressões:
 Touchscreen muito bom,com excelente precisão ao toque,você não encontrará dificuldades para rolar a tela e clicar nos ícones do celular.
Câmera de 5 megapixels com ótima qualidade nas fotos e gravação de videos.
A internet funciona rápido via wi fi, agora se você depende da internet da sua operadora eu já não garanto um bom desempenho,pois sabemos que a internet oferecida pelas operadoras não possui muita qualidade e rapidez.
Facilidade de sincronizar e-mails,msn,sms - parece estranho mas nesse celular você consegue ter tudo em apenas um ícone.O aplicativo "EU"  que já vem instalado, une seu e-mail,msn,contatos,sms facilitando a visualização.
O Lumia 710 já vem com uma versão mobile do Microsoft Office, contendo o Word, Excel e o Power Point que pode ser muito útil para ler e produzir textos ,panilhas,etc..
O Marketplace, a loja de aplicativos do Windows Phone possui diversos aplicativos interessantes, está longe de ter a quantidade de aplicativos do Market Android mas possui números significantes para deixar quase todos usuários satisfeitos.


Para os "perdidos" uma solução! O celular possui GPS que por sinal funciona bem, e em conjunto com o Nokia Maps,que permite baixar, e deixar salvo no aparelho, os mapas de todas as cidades brasileiras.


Outro ponto muito positivo é também o sistema que tem integração com a Xbox Live, que é muito bacana principalmente pra quem adora jogar (eu por exemplo).
É claro que o aparelho não é perfeito e na minha opinião tem dois problemas . O primeiro é a duração de sua bateria ,em uso constante o celular dura de 4 a 5 h ,outro problema é o não reconhecimento automático quando conecta o cabo USB no PC, o usuário para passar músicas,fotos,videos é obrigado a instalar o Microsoft ZUNE,isso não chega ser uma grande falha mas para os mais exigentes pode ser um "saco".
Conclusão:
 Quem está a procura de um excelente smartphone e não está disposto a gastar mais de MIL reais para ter um, vale muito a pena adquirir o aparelho da Nokia,certamente você não se arrependerá.

Por:Ricardo Madruga 


4 comentários:

  1. O rosa é perfeito! ((-;

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo!
    Estava com saudades.
    Confesso que ainda não conhecia este aparelho, mas pelo que pude notar, é extremamente moderno, e aparentemente, muito bonito!

    ResponderExcluir