8 de junho de 2012

E começa a Eurocopa 2012


Maior torneio de seleções do Velho Continente, a Eurocopa chega a sua 14ª edição prometendo muitas emoções em 2012. Polônia e Ucrânia terão a missão de organizar, em conjunto, a competição, que começa nesta sexta (8/6) O pontapé inicial será dado no confronto entre Polônia e Grécia, às 13h (horário de Brasília). Mais tarde, às 15h45, tem Rússia x República Checa. 


Como os organizadores necessariamente têm que ser cabeças-de-chave, a Eurocopa viu Polônia e Ucrânia integrarem o pote principal. No sorteio, os poloneses levaram a melhor, caindo em uma chave sem nenhuma grande potência: Rússia, República Checa e Grécia. A esperança polaca é o atacante Lewandowski, campeão alemão pelo Borussia Dortmund. Confira seus gols com a camisa amarela e preta nesta temporada.


O Grupo B, por exemplo, tem a atual vice-campeã mundial Holanda, a Alemanha, terceira colocada na Copa do Mundo da África do Sul, e Portugal do craque Cristiano Ronaldo. A força da chave é tanta que quem corre por fora é a Dinamarca, que jamais pode ser desprezada.


O Grupo C também deve reservar emoções. Isso porque a campeã mundial e europeia Espanha e a Itália medirão forças. A Croácia também pode surpreender em uma chave em que a Irlanda surge como uma espécie de azarão.



No Grupo D a França e a Inglaterra aparecem como favoritas, mas a Suécia não pode ser desprezada e a Ucrânia jogará com o apoio de seus torcedores.



Por BlogUaiMeu! 


3 comentários:

  1. acho que Alemanha leva essa, tem um time muito bom e se jogar certinho consegue levantar caneco

    ResponderExcluir
  2. Uma bela copa.
    Por favor da uma passadinha lá no Blogger tbm !!!

    Obrigado Bom Dia.

    ResponderExcluir