12 de março de 2012

Vigorexia: o transtorno da busca pelo corpo perfeito

Conheça a vigorexia, estilo de vida que visa a obtenção do corpo perfeito, mas sem nunca estar satisfeito com essa perfeição.


  


O culto ao corpo é amplamente divulgado na mídia e nas redes sociais em casos de anorexia e bulimia, principalmente feminina. Porém, o distúrbio de imagem também pode afetar os homens.

Na vigorexia, o transtorno atinge o público masculino “viciado em academia”. Mesmo quando já estão fortes, eles ainda se veem magros, aumentam a carga de exercícios e algumas vezes passam a usar esteroides anabolizantes para obter massa muscular.

 

O educador físico Flavio Dezan acredita que a importância de seu trabalho se dá na medida em que as relações com o mundo tecnológico se mostram cada vez mais fugazes e sujeitas a padrões estético-corporais que raramente são possíveis de atingir, causando uma série de situações que levam ao desenvolvimento de quadros psicopatológicos, tais como os distúrbios de imagem.
Fonte:Educação Física


Você conhece alguem que tem de vigorexia?

Por:Ricardo Madruga

5 comentários:

  1. è, muitos amigos meus sofrem disso e nem sabem. Confesso que gosto de malhar, mas tudo tem um limite.

    Adorei o Blog!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia.Mas verdade,uma doença inconsciente ...

    http://www.estrambotices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Assunto relevante para ser tratado aqui. Não conhecia! Show

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia esta doença, no entanto, conheço algumas pessoas que estão nessa situação. Essa busca incansável pelo corpo perfeito deveria fazer parte de um passado distante...do que adianta ter um corpo "perfeito" e não ter o principal: saúde.
    Um ótimo post pra debates, sem dúvida!

    *Espero que gostem das dicas. Estou selecionando os melhores filmes da Marilyn. (Vocês não imaginam como é difícil falar de um ídolo HAHAHA parece que sempre fica faltando alguma coisa)

    ResponderExcluir