25 de março de 2012

Clube Atlético Mineiro #104 Anos




Clube Atlético Mineiro, conhecido popularmente como Galo, é uma agremiação esportiva sediada em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. É o mais antigo clube de futebol de Minas Gerais em atividade, fundado a 25 de março de 1908. 


Segundo pesquisa da Revista Placar de 2004, a torcida do Atlético Mineiro é a maior de Minas Gerais e da Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Outras pesquisas indicam ser a segunda maior do estado e da capital. O Atlético é o clube brasileiro que mais conquistou títulos oficiais no século XX, e sua torcida é a que mais compareceu ao estádio em toda a história do Brasileirão. 


De acordo com levantamento feito por iniciativa do SporTV , em parceria com o Curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 2010, o Atlético possui a melhor estrutura futebolística do país. Ainda, o Atlético é apontado como o time mais rico do Brasil, com o maior ativo e o quarto maior patrimônio. 

Somos uma torcida que independente da situação do clube torce e acompanha fielmente o time... 


O amor pelo Galo não se explica se sente... vou parafrasear meu pai que fez com que eu torcesse e amasse tanto o Galo...
Em uma partida o Atlético foi muito mal, a minha mãe que não entende de futebol rsrs disse para ele assim: - Larga esse Galo de lado? O meu pai olhou e disse:
- A mesma chance de largar o Galo é a mesma de deixar você... NUNCA!

O meu pai não é um torcedor fanático, é um homem apaixonado por um clube que ele escolheu não por aparências ou vitórias mas escolheu pelo coração.

Parabéns Clube Altético Mineiro por seus 104 anos!!!

Por  sua fiel torcerdora Renata Oliveira

9 comentários:

  1. Parabéns ao Atlético/MG Primeiro campeão brasileiro!

    Vida longa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro e unico parabens galo.

      Excluir
  2. Parabéns ao Atlético grande time de Minas Gerais!

    ResponderExcluir
  3. Atlético mineiro, time da família da minhã mãe (enquanto a família do meu pai é do cruzeiro) poderia ser um drama familiar, mas né... nem torço pra nenhum dos dois, mas tenho foto quando criança usando as duas camisetas.... inclusive já tive festa de aniversario com o tema de cada um dos dois, mas devo confessar que sempre preferi o atlético ao cruzeiro, sei lá pq...

    Bjs, bom final de semana...


    Ps.: Aqui, sei que é chato esse tipo de coisa, mas estou começando um blog novo, e até conseguir estabelecer com esse preciso divulgar em todo lugar q der né.... passe lá se tiver um tempo... http://anteontemmusical.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Time de futebol é um amor que o brasileiro tem e não se explica.
    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e sucesso com blog.
    Time do meu irmão.

    ResponderExcluir
  6. Ola, vim retribuir a visitinha e já estou te seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  7. HUMMMMMMM mas ama esse CRUZEIRO...rsrsr.bjuam linda!

    ResponderExcluir
  8. Drickaaa amada... eu sou atleticana! Cruzeiro é o time rival hauhauhauhauhauhau... só vc flor!

    Bjão e obrigada pela visita.
    Ficamos felizes!

    ResponderExcluir